PERFURAÇÃO DE ESTACAS É INICIADA PARA ERGUER ESTRUTURA DO PRIMEIRO CENTRO TECNOLÓGICO DE RESENDE

Construção é uma parceria entre a Prefeitura e o governo do estado e vai oferecer cursos profissionalizantes, além de atividades de inovações científicas e tecnológicas

SECOM 

As obras do Primeiro Centro Tecnológico de Resende seguem sendo realizadas no bairro Jardim Aliança II, na região do Acesso Oeste. Os trabalhos iniciaram em fevereiro deste ano graças a uma parceria entre a Prefeitura de Resende e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Rio de Janeiro. 

Atualmente, a obra encontra-se em fase inicial, com canteiro completamente montado e com a mobilização do maquinário de escavação para a perfuração de estacas. Já foram concluídos barracão e estrutura para execução das armações; drenagem superficial do terreno; além da marcação das fundações em estacas escavadas. 

O novo Centro Tecnológico terá cursos profissionalizantes e atividades voltadas à inovação nos segmentos científico e tecnológico, além do desenvolvimento de start-ups e parcerias com o setor produtivo. 

– O Primeiro Centro Tecnológico de Resende permitirá fomentar a educação e economia regional, já que será um espaço para oferecer cursos profissionalizantes e ainda gerar empregos para os moradores de Resende. Esta é mais uma parceria com o governo do estado para viabilizar novas construções e crescimento da cidade – finalizou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

Ainda em 2021, Resende foi contemplada com este novo empreendimento, dentre um seleto grupo de municípios escolhidos. Ao todo, oito cidades foram selecionadas: Resende, Nova Friburgo, Itaperuna, São João de Meriti, Campos dos Goytacazes, Angra dos Reis, Cabo Frio e Duque de Caxias. 

As obras estão sendo realizadas em uma área correspondente a mais de 5.043 metros quadrados, sendo quase 3.900 metros quadrados de área construída. O projeto prevê 19 salas de aula, 11 laboratórios, auditório, biblioteca, refeitório, sala de reprografia e ainda uma área destinada a implantação de um HUB de Inovação, que é um espaço colaborativo onde pessoas ou empresas de diferentes segmentos podem utilizar o local como uma vitrine para buscar novos investidores. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *