Itatiaia -RJ 

Secretaria de Saúde de Itatiaia estreita laços com o Hospital Regional de Volta Redonda

Secretaria de Comunicação 

Para estreitar os laços da atual gestão com a direção do Hospital Regional do Médio Paraíba Zilda Arns, em Volta Redonda, o Secretário Municipal de Saúde, Leonardo Tavares, e o Subsecretário Márcio Rocha se reuniram, no início desta semana, com o Diretor Técnico da unidade, Caio Larcher, e o responsável pela gerência Médica, Ricardo Arbex. E, de acordo com Tavares, um dia depois da reunião, já se colheu os frutos do encontro.

– Já tivemos a primeira paciente regulada em tempo recorde para o Hospital Regional e outro paciente, que estava na UTI da UNIMED de Resende, também remanejado para aquela unidade. É importante destacar que já existe o projeto para construção da Unidade de Terapia Intensiva em Itatiaia, em anexo ao Hospital Municipal, aguardando liberação de verba pelo governo do Estado do Rio de Janeiro – conta o Secretário de Saúde.

Leonardo Tavares destaca que Itatiaia conseguiu abrir uma porta importante para uma regulação mais rápida dos pacientes que necessitam de Unidade de Terapia Intensiva. “Nosso compromisso é com a população. O objetivo é oferecer um serviço de excelência e é o que venho sempre cobrando dos nossos colaboradores. E estamos trabalhando incansavelmente para isto”, completa Leonardo.

Segundo o Subsecretário, Márcio Rocha, esta parceria é extremamente importante para redução de gastos de Itatiaia com internação na rede privada. “Isso nos dará margem para grandes investimentos na saúde de nosso município”, afirma, lembrando que o Hospital Regional é referência, no Médio Paraíba, no atendimento de média e alta complexidade e no tratamento de pacientes nas áreas da Unidade de Terapia Intensiva adulta e pediátrica, dispondo de 110 leitos de UTI adulta e 20 de UTI pediátrica.

O Hospital Regional de Volta Redonda Zilda Arns foi criado para reduzir a necessidade de os pacientes da região percorrerem vários quilômetros para conseguir uma internação. Construído em uma área de 54 mil m², a unidade atende as 12 cidades que compõem o Cismepa (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba) – Volta Redonda, Rio Claro, Rio das Flores, Barra Mansa, Barra do Piraí, Quatis, Itatiaia, Resende, Porto Real, Piraí, Pinheiral, e Valença -, abrangendo uma população de cerca de 1,2 milhão de pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *