Retomada das obras de Angra 3 está prevista para maio

Diário do Vale 

Angra dos Reis – Em reunião com a diretoria da Eletrobrás Eletronuclear, no Rio de Janeiro, o prefeito de Angra, Fernando Jordão, recebeu a notícia do presidente da estatal, informando sobre a retomada das obras de Angra 3,  que estão previstas para os próximos meses.

–  A gente espera estar retomando em maio as obras de Angra 3. Isso vai gerar empregos, ou seja, gerar renda no município – frisou o presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães, à comitiva angrense, formada pelo prefeito, os secretários de Governo, Cláudio de Lima Sírio, e de Planejamento, André Luís, e o Procurador Geral, Erick Halpern.

Fernando Jordão defendeu uma ação conjunta para a qualificação da mão de obra local e disse que é preciso trabalha em parceria entre a Prefeitura, Eletronuclear, Governo do Estado e Federal, visando implementar cursos preparatórios para mão de obra a ser contratada. “Antes de virem os empregos, precisamos qualificar nosso trabalhador local, especialmente o jovem, para que esteja especializado e a vaga seja dele”, defendeu o prefeito.

Os convênios entre a prefeitura e a Eletronuclear, que beneficiarão o abastecimento de água de Mambucaba e a despoluição da Praia do Anil, também foram discutidos. 

– Esses são compromissos socioambientais, de cerca de R$ 217 milhões, que a empresa tem com o município por conta da aprovação de Angra 3 – explicou Jordão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *