Caminhada Violeta e show de Sidney Magal agitam o Centro

Eventos fizeram parte do calendário de celebrações pelo mês das mulheres Secretaria Executiva de Comunicação

Aconteceu na tarde de sexta-feira (17) a Caminhada Violeta, pela Rua do Comércio, seguida do show de Sidney Magal, no Cais de Santa Luzia, no Centro. Os eventos fizeram parte do vasto calendário de celebrações pelo mês das mulheres, dentre outros que já aconteceram e alguns que ainda irão acontecer até o fim do mês.

Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania / Secretaria Executiva de Assistência Social, a caminhada violeta partiu da Praça General Osório em direção à Rua do Comércio. Muitas mulheres vestidas na cor violeta estiveram presentes no evento segurando cartazes em alusão ao mês das mulheres.

– Uma caminhada dessas é maravilhosa para o nosso corpo e nossa saúde. Estou muito feliz em estar aqui hoje comemorando o mês da mulher, um mês tão importante – comemorou a dona de casa Eni Ribeiro, 70 anos, moradora da Santa Rita II.

Após a caminhada, todas as mulheres se encaminharam ao palco montado pela Secretaria de Eventos, no Cais de Santa Luzia, à espera do show de Sidney Magal, que começou às 20h.

Iniciando com o clássico de Ivan Lins, ‘Abre Alas’, o dançante show ‘Rádio do Magal’ foi um verdadeiro sucesso, com uma sequência ininterrupta de clássicos de Magal e de outros artistas brasileiros.

Dentre os sucessos interpretados pelo artista estiveram ‘Palco’, de Gilberto Gil; ‘Ciúmes’, do Ultrage a Rigor; ‘Entre tapas e beijos’, de Leandro e Leonardo; ‘Vem quente que eu estou fervendo’ e ‘Minha Fama de Mau’, de Erasmo Carlos; ‘O bom’ e ‘Eu sou terrível’, de Roberto Carlos; ‘Primavera’, ‘Acenda o farol’, ‘Você e eu, eu e você’ e ‘Descobridor dos sete mares’, de Tim Maia e ‘Mal-Acostumado’, do Araketu.

Mas foi durante os grandes clássicos de Magal que o público foi ao delírio. Canções como ‘Amante latino’, ‘Tenho’, ‘Me chama que eu vou’, ‘O meu sangue ferve por você’ e ‘Sandra Rosa Madalena’ colocaram todos os presentes no Cais de Santa Luzia para dançar.

Com muitas crianças presentes no público com seus pais e avós, o show contou com muitos dançarinos no palco e tradução simultânea em Libras. Ao fim, Sidney Magal apresentou todos os seus músicos e dançarinos e beijou e distribuiu rosas ao público.

– Meus queridos de Angra dos Reis, gostaria de dizer que fiquei muito feliz com a recepção que tive. Durante o show, foi muito bom ver tanta gente se divertindo, cantando e brincando. Da próxima vez, já sabe? Me chama que eu vou. Falar de mulher para mim é barbada. Afinal de contas, tenho uma mulher maravilhosa, com quem sou casado há 42 anos, duas filhas e uma neta, Madalena. Durante todo o ano e, principalmente no mês da mulher, o meu coração está com todas vocês – declarou Sidney Magal, em entrevista após o show.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *